Prorrogadas as inscrições para o Programa Residência em TIC 20 Capacita Brasil

10 de junho de 2024 - 14:57

As inscrições para o Programa Residência em TIC 20 Capacita Brasil C-Jovem foram prorrogadas até o próximo dia 16 de junho. O início das aulas está previsto para o mês de julho. O programa, que será conduzido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pelo Instituto Atlântico, visa qualificar jovens cearenses em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), desenvolvendo competências essenciais para o mercado de trabalho. O curso é totalmente gratuito, on-line, e os concludentes serão certificados pela Uece.

Serão disponibilizadas ao todo 2.200 vagas: 1.600 para a trilha de Ciência de Dados e 600 para a trilha de Full Stack. O Capacita Brasil é voltado para alunos de escolas, institutos ou universidades do Ceará, incluindo ensino médio (regular, integral e profissionalizante), técnico subsequente, recém-formados no ensino médio (há até 3 anos) e alunos do ensino superior.

Os candidatos interessados devem realizar a inscrição na página http://www.atlanticoavanti.com.br/capacita-brasil-1. Os candidatos devem anexar cópia do CPF, RG, CNH ou Carteira de Trabalho, comprovante de residência atualizado ou declaração de residência e comprovante de escolaridade.