ProPGeo/Uece é demandado para avaliar áreas de risco em Itapipoca e Maracanaú
12 de abril de 2023 - 17:03
Com o intuito de prevenir possíveis acidentes naturais, professores do Programa de Pós-graduação em Geografia da Uece (ProPGeo) foram convidados, para reunião, pelas Prefeituras de Itapipoca e de Maracanaú.
O objetivo foi tratar estratégias de identificação de áreas de risco sujeitas a deslizamentos e inundações. “A ideia é desenvolver um projeto-piloto com atuação de uma equipe multidisciplinar no mapeamento e categorização dos riscos, permitindo identificar o grau de risco e propor medidas de mitigação”, explica o vice-coordenador do ProPGeo, professor Davis de Paula.
O pesquisador, acompanhado pelo também docente do Programa, Frederico Bastos, discutiu o tema com os coordenadores da Defesa Civil de Itapipoca, Claúdio Brito, e de Maracanaú, Hermano do Nascimento, em 31 de março e 4 de abril, respectivamente.