Projeto de extensão realiza Feira do Migrante na Uece

6 de junho de 2023 - 14:24 # # #

Às quartas-feiras, das 8h30 às 19h, o corredor central da Uece, no campus Itaperi, recebe a Feira do Migrante, onde podem ser encontrados artigos artesanais para aquisição, como colares, anéis e pulseiras, produzidos com pedras, madeira, sementes, conchas e outros. Os itens são produzidos e/ou vendidos por migrantes, como a venezuelana Cidi Estrela e o uruguaio José Bellusci.

A atividade faz parte do Projeto de Extensão Universitária “A feira como expressão da cultura e do trabalho migrante”, inserido no Programa de Extensão Universitária “Vidas Cruzadas: migração, saberes e práticas”, coordenado pela professora Denise Bomtempo, com parceria da Pastoral do Migrante do Ceará.

A feira tem como objetivo desenvolver, na Uece, espaços coletivos de aprendizado, de trocas de experiências, de reflexão, de debate e de acolhimento da população migrante, resgatando a cultura por meio de saberes, fazeres e sabores do país de origem dos migrantes. Visa também contribuir para a geração de renda via a comercialização da produção realizada pelos migrantes.

O que: Feira do Migrante
Onde: Corredor central da Uece