Projeto de extensão apresenta o campus Itaperi a alunos do ensino médio

23 de maio de 2023 - 10:31 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do projeto de extensão História em Campo, coordenado pelo professor Gleudson Passos, realiza visitação guiada ao campus Itaperi, tendo como foco alunos de escolas do ensino médio. Segundo o coordenador do projeto, o campus do Itaperi será dividido em setores, apresentando aos alunos os diversos departamentos da universidade, os cursos sediados no campus, os laboratórios, projetos de extensão, restaurante universitário, reitoria etc, informando como funciona a universidade.

História em Campo é um projeto ligado ao curso de História (CH Uece) e à Pró-reitoria de Extensão (PROEX). Existe desde 2018 e atende às escolas, instituições culturais, grupos sócio profissionais e pessoas interessadas em conhecer mais sobre pontos históricos de Fortaleza e região metropolitana e, agora também, interessados em conhecer o campus Itaperi. O objetivo é realizar aulas de campo e visitas técnicas, abordando temas históricos e culturais, de acordo com as demandas do solicitante.

O projeto enfatiza uma educação histórica dinâmica utilizando as aulas de campo como ferramenta de ensino, realizando um diálogo entre teoria e prática no ensino da história, ultrapassando  os muros  da escola e propiciando o contato direto com o patrimônio vivo da região.

No próximo dia 25 de maio, o projeto realizará a visita guiada com os 87 alunos da Escola Municipal de Tempo Integral CAIC Senador Carlos Jereissati. Para agendamento, os interessados devem entrar em contato através do email gleudson.passos@uece.br ou pelo perfil no Instagram @historia_em_campo.