Projeto Areninha – Uece e SME selecionam estudantes de graduação para monitoria

7 de agosto de 2023 - 12:26

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga chamada pública para preenchimento de vagas de monitores do projeto Escola Areninha – Esporte e Educação em Tempo Integral, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza. A chamada pública objetiva o preenchimento de vagas remanescentes e a formação de banco de cadastro de reserva.

Podem se candidatar, estudantes de graduação da Uece e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que não tenham concluído mais de 75% do curso.

O monitor deve dispor de 20 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto. Tais horas serão distribuídas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, e em dois sábados por mês, no turno manhã. As horas serão assim distribuídas: até 16 horas destinadas para a execução de atividades na Areninha, em sala de aula e/ou em forma de apoio pedagógico, e 4 horas destinadas para planejamento didático e outras atividades atinentes ao processo ensino-aprendizagem.

As bolsas serão concedidas pela SME/UECE, com vigência de até nove meses/parcelas por ano, a contar da data de início das atividades do bolsista no projeto, com valor mensal de R$ 765.

As inscrições ocorrem de 10 a 17 de agosto, por meio do formulário de inscrição eletrônico  (Acesse aqui o formulário de inscrição).

Confira aqui a chamada pública completa.