Projeto Areninha – Uece divulga chamada pública para seleção de monitores

30 de janeiro de 2023 - 15:45 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga chamada pública para seleção de monitores do projeto Escola Areninha – Esporte e Educação em Tempo Integral, a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza. A chamada pública objetiva o preenchimento de vagas e a formação de banco de cadastro de reserva.

O monitor deve dispor de 20 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto. Tais horas serão distribuídas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, e em 2 (dois) sábados por mês, no turno manhã. As horas serão assim distribuídas: até 16 horas destinadas para a execução de atividades na Areninha, em sala de aula e/ou em forma de apoio pedagógico, e 4 horas destinadas para planejamento didático e outras atividades atinentes ao processo ensino-aprendizagem.

Podem se inscrever alunos de graduação da Uece e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), dos cursos de Matemática, Física, Educação Física, Letras, Filosofia, Ciências Sociais, Pedagogia, História, Geografia, Psicologia e Letras Inglês que estejam regularmente matriculados e não tenham concluído mais de 75% da carga horária regimental do seu curso, comprovado por meio de histórico escolar atualizado, além de possuírem, pelo menos, 20 (vinte) horas semanais disponíveis para se dedicar às atividades do projeto, com horários de atuação definidos pelos coordenadores de área e pelos supervisores.

As bolsas serão concedidas pela SME/UECE, com vigência de até 9 (nove) meses/parcelas por ano, a contar da data de início das atividades do bolsista no projeto, com valor mensal de R$ 765,00.

Confira aqui o edital completo.

Acesse aqui o formulário de inscrição.