Programa de extensão “Vidas Cruzadas” convida para a Feira do Migrante da Uece
5 de agosto de 2024 - 11:50
A Feira acontece no corredor central da Uece, no campus Itaperi, às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h, e em eventos acadêmicos.
O Programa de Extensão “Vidas Cruzadas” convida toda a comunidade para participar da Feira do Migrante na Universidade Estadual do Ceará (Uece). A atividade integra o Projeto de Extensão Universitária “A feira como expressão da cultura e do trabalho migrante” e faz parte do “Programa de Extensão Universitária Vidas Cruzadas: migração, saberes e práticas”, coordenado pela professora Denise Bomtempo.
Em seu segundo ano, a Feira do Migrante tem como objetivo criar espaços coletivos na Uece para aprendizado, troca de experiências, reflexão, debate e acolhimento da população migrante refugiada. Busca ainda resgatar a cultura das pessoas migrantes e refugiadas por meio de seus saberes, fazeres e sabores, como também contribuir para a geração de renda via a confecção e comercialização de diversas artes produzidas por participantes de Guiné-Bissau, Uruguai e Venezuela, incluso dos indígenas venezuelanos da etnia Warao.
Constituem a equipe organizadora as bolsistas de extensão universitária Ana Caroline Farias e Lia Rosita do Nascimento, além de pesquisadores do Laboratório de Estudos Agrários, Urbanos e Populacionais (LEAUP), da Pró-reitoria de Extensão Universitária da Uece e do Programa de Pós-graduação em Geografia (PROPGEO). O projeto conta com a parceria da Pastoral do Migrante do Ceará.
A Feira acontece no corredor central da Uece, no campus Itaperi, semanalmente, às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h, e em eventos acadêmicos.
Mais informações: leauplaboratorio@gmail.com / Instagram: @leaup_