Professoras do curso de Serviço Social são eleitas para a Diretoria Nacional da ABEPSS

29 de dezembro de 2022 - 11:43

Quatro professoras do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foram eleitas para integrar a Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). Erlenia Sobral do Vale ocupará a Presidência; Leila Passos, a Secretaria; Elivania Moraes, a Coordenação Nacional de Graduação; e a professora aposentada Ruth Bitencourt será suplente.

As docentes foram escolhidas durante o XVII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS), ocorrido no período de 14 a 17 de dezembro,  na cidade do Rio de Janeiro, promovido pela ABEPSS. A Uece é unidade de formação filiada.

A professora do curso de Serviço Social do IFCE, Roberta Menezes, também compõe a nova Diretoria (Tesouraria). Os demais cargos ficaram com professoras da Unioeste, UFPE e UFES.

As atividades da nova gestão iniciarão em janeiro de 2023, com a execução das propostas com foco em ações políticas que envolvem a defesa do modelo de universidade que articula ensino, pesquisa e extensão, avanço no debate das ações afirmativas, articulação com os movimentos sociais e numa defesa da formação profissional de qualidade e com produção socialmente referenciada.

A ABEPSS é uma entidade Acadêmico Científica que coordena e articula o projeto de formação em serviço social no âmbito da graduação e pós graduação. Dentre os seus princípios fundamentais está a defesa da universidade pública, gratuita, laica, democrática, presencial e socialmente referenciada.