Professora da Uece integra comissão científica do Pint of Science Festival, em Fortaleza

15 de maio de 2025 - 15:31

 

A professora do curso de Física e coordenadora do Laboratório de Conversão Energética e Inovação (LCE+), Mona Lisa Moura, integra a comissão científica/organizadora do Pint of Science Festival, que acontecerá em Fortaleza-CE, nos dias 19 e 20 de maio de 2025.

O Pint of Science é uma iniciativa que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível. O festival reúne pesquisadores e especialistas em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento. O evento acontece anualmente em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, além de inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.

Programação Pint – Fortaleza/2025

19/05
Local: Cantinho do Frango
19h – Raspas e restos nos interessam – com Adriano Mattos (Embrapa)
20h30 – O tipo de problema que uma cidade é – com Hygor Piaget Monteiro Melo (Unifor)

20/05
Local: Hoots Gastropub
19h – DNA não é destino: desvendando os segredos da epigenética – com Cristiana Miranda Furtado (Unifor)
20h30 – Do Impossível ao Inegável: O Futuro Tecnológico com a Mecânica Quântica – com Hilma Macedo de Vasconcelos (UFC).

Acesse o site para conhecer todas as iniciativas no Brasil : https://pintofscience.com.br/