Professora Cleudene Aragão escreve sobre bairro José Walter para Coleção Pajeú

29 de abril de 2016 - 11:41

A professora do curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Cleudene de Oliveira Aragão, foi convidada para fazer parte do projeto editorial Coleção Pajeú, da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Fortaleza, que tem como objetivo reafirmar a memória, material e imaterial, dos bairros da capital, permeada por uma consciência cidadã e histórica.

A Coleção, que está em sua 3ª edição, é constituída de seis livros em formato pocketbook, relativas à memória e aos bairros de Fortaleza, além de publicações infantis, voltados para o público de todas as camadas sociais, comunidades inseridas nos locais contemplados e alunos da rede pública de ensino.

Cleudene Aragão escreveu sobre o bairro José Walter, local onde viveu por muitos anos. “Foi um privilégio poder remexer no baú de memórias pessoais e coletivas. Aprendi muito nas pesquisas sobre meu bairro. Fui costurando as histórias da evolução do bairro com minhas próprias aventuras e de outros personagens. Acabaram sendo crônicas afetivas sobre moradores de um dos bairros mais pitorescos de Fortaleza”, comemorou a escritora.

A nova Coleção Pajeú será lançada nesta sexta-feira, dia 29, às 18h, no Museu da Indústria, durante a sétima edição do Seminário do Patrimônio Cultural, que integra a programação dos 290 anos de Fortaleza. A entrada é gratuita.