Professora Cleudene Aragão é homenageada pela Bienal Internacional do Livro do Ceará

4 de janeiro de 2023 - 11:51

A diretora da EdUECE e líder do Grupo de Pesquisa Literatura: estudo, ensino e (re)leitura do mundo (GPLEER/Uece), professora Cleudene Aragão, foi homenageada pela XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará. A honraria se deve pelos serviços prestados no campo do Livro, Leitura e Literatura e por sua atuação como curadora da Bienal nas edições de 2004, 2006 e 2017.

Em 2022, a Bienal foi realizada no período de 11 a 20 de novembro, organizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará). A EdUECE esteve presente com um amplo stand, além de participar de atividades de lançamento de livros, mesas redondas, dentre outras. Professora Cleudene Aragão participou da roda de conversa “Mediação de leitura em ambientes escolares e não escolares”, ao lado do membro do GPLEER/Uece, Kelsen Bravos, que foi também homenageado pela Bienal, por suas várias contribuições.

Também foram homenageados com comendas, em outro momento, a escritora, professora e cantora Patrícia Adjoke; a professora da UFC, Sandra Petit; a atriz, poeta e produtora cultural Fran Nascimento; a autora indígena Auritha Tabajara; e a manicure e mediadora de leitura Rita de Cássia.

O evento contou com a presença do então secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; da coordenadora do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult Ceará, Maura Isidorio; da diretora executiva da Biblioteca Pública Estadual, Suzete Nunes; da diretora da Biblioteca Pública Estadual, Enide Vidal, e da gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP), Aparecida Lavor.