Professor Vladimir Spinellli se despede da Uece com aula da saudade

28 de junho de 2022 - 11:31

A grande paixão de um professor é ensinar, e foi ensinando que o docente do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Vladimir Spinelli, se despediu da Universidade Estadual do Ceará (Uece), após quase 40 anos de serviços.

Na última segunda-feira (27/06), professor Vladimir ministrou a Aula da Saudade, com o tema 1,2,3,4,5 Marketing, em que apresentou as tendências de gestão pós-pandemia, que envolvem empatia, comunicação, cooperação, experimentação, inteligência, ciência e tecnologia com prioridades sociais, ambientais e competência digital.

Foi também um dia de homenagens ao docente, que contabilizou 2.736 alunos de graduação no Curso de Administração da Uece. Houve entrega de placa e descerramento da foto do docente e gestor na Galeria dos Diretores do Cesa. Alunos, ex-alunos, professores e servidores estiveram presentes. O atual diretor do Centro, professor Neto Cisne, em seu discurso, destacou algumas das contribuições do docente homenageado.

“Como professor Mestre em Administração, ministrou diversas disciplinas na Uece e em outras Instituições de Ensino Superior, além de publicar e orientar diversos trabalhos acadêmicos. Desempenhou, com magistral competência, o cargo de Conselheiro nos Conselhos Superiores (Cepe, Consu, e Conselho Diretor), de chefe de Gabinete da Reitoria, de pró-reitor de Planejamento, e tantas outras missões em nossa Universidade. E sempre contribuindo com suas ideias e opiniões para o engrandecimento e fortalecimento desta instituição… Professor Vladimir esteve à frente de nosso Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) por oito anos… E, atualmente, é tutor da Empresa Junior – ADM Soluções, formada por alunos do Curso de Administração”.

Professor Neto Cisne também ressaltou as várias contribuições que professor Vladimir Spinelli fez fora da Uece, como na Chefia de Gabinete do Governo, no Banco do Nordeste, na Seplag, na Sefaz, na Funcap, na REDENIT-CE e outros.