Professor da UECE ministra curso em Convenção Internacional de Artes Marciais

9 de novembro de 2012 - 12:18

O professor Heraldo Simões, do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE), participa da Convenção Internacional de Artes Marciais 2012, que será  realizada no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de novembro, ministrando o Curso Teórico-Prático “Pedagogia aplicada às Lutas e o ensino nas escolas”, considerado inédito no Brasil.

A proposta do Curso, segundo o professor Heraldo, é trazer luz à proposta pedagógica já vigente de incluir a disciplina “Lutas” no âmbito escolar. “Falaremos sobre a didática que o professor necessita para ministrar aula em um ambiente educacional, sobre a pedagogia das lutas e abordaremos os jogos de lutas, uma estratégia inovadora para transmitir conhecimento a escolares, mas não apenas a estes”, diz o Heraldo, que é autor do livro “Ensino de Lutas na Escola”.

Para o professor, o interesse do grande público pelo assunto facilita os estudos voltados ao esporte. “Na UECE temos um grupo de estudo, outro de pesquisa e um curso de especialização em artes marciais, esportes de combate e lutas. Tudo isso eleva o tema lutas a um patamar científico e isso ajuda na divulgação e no interesse do tema”.