Professor da Uece Lauro Chaves Neto lança livro com coletânea de artigos sobre economia

20 de junho de 2023 - 15:02

O professor pesquisador da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Lauro Chaves Neto lançou seu oitavo livro “Reflexões de um (não tão) Jovem Economista”, uma coletânea de artigos sobre economia, desenvolvimento, sustentabilidade, desigualdade e pobreza, território, gestão, estratégia e finanças, publicados em anos recentes em jornais, revistas e periódicos nacionais, regionais e locais. O exemplar possui 251 páginas e foi lançado pela Editora Dialética.

Segundo o pesquisador, Lauro Neto, “o exemplar provoca a reflexão do leitor e traz várias provocações sobre como contribuir para o desenvolvimento, a redução das desigualdades e a inclusão social no exercício da cidadania”. O livro está à venda no site da editora Dialética.

Lauro Chaves Neto é professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará, desde 2003, lotado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), PHD em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona e Conselheiro do Conselho Federal de Economia. Com mais de 30 anos de atuação em Estratégia e Finanças nas áreas públicas e privadas, foi ainda, presidente do Conselho Regional de Economia e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.