Professor da Uece lança livro “A cadeia produtiva do Livro” na próxima quinta (13)

11 de outubro de 2022 - 16:15 # #

O professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e economista Lauro Chaves Neto, lança na próxima quinta-feira, 13 de outubro, às 10h, na Academia Cearense de Letras, o livro “A cadeia produtiva do Livro no Estado do Ceará – Realidade e Rumos para o Desenvolvimento”.

O exemplar foi escrito pelo professor Lauro com a parceria do gestor cultural Luis Carlos Sabadia e aborda, em cinco capítulos, a relação com a Economia Criativa e os impactos econômicos, culturais, educacionais e sociais da cadeia produtiva que vai desde os autores até o consumidor final, passando por editoras, gráficas, livrarias, sebos e plataformas virtuais. Além disso, a pesquisa apresenta um retrato dos principais desafios e oportunidades do segmento tendo como base a análise dos dados e das escutas realizadas pelos autores com representantes de diferentes elos da cadeia produtiva do livro.

Lauro Chaves Neto é professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará, desde 2003, lotado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Conselheiro Federal de Economia e PHD em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona. Com 30 anos de atuação em Estratégia e Finanças nas áreas públicas e privadas, foi ainda, presidente do Conselho Regional de Economia e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.