Professor da Uece é homenageado durante Simpósio Internacional de Climatologia

9 de novembro de 2023 - 15:52

O pesquisador professor Emerson Mariano da Silva do Mestrado em Climatologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET), durante o  X Simpósio Internacional de Climatologia (SIC), uma placa de homenagem pelo trabalho desenvolvido na Diretoria Científica durante a sessão (2015-2016) que culminou na organização e na realização dos eventos científicos Congresso de Meteorologia e Simpósio Internacional de Climatologia promovidos pela SBMET.

Durante o Simpósio, o professor Emerson foi o moderador da 1ª Mesa Redonda, que aconteceu na tarde do dia 7 de novembro, cujo tema foi “Ensino da Climatologia nas Universidades”, com Dayse Bezerra (UFPB), Rebecca Luna Lucena (Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), Lincoln Eloi de Araújo (UFPB) e David Mendes (UFRN). Logo após a mesa redonda houve a solenidade de entrega da placa de homenagem ao docente da Uece, no Auditório Milton Paiva, na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) localizado em João Pessoa/PB.

O professor  Emerson participa do Simpósio que segue até o dia 10 de novembro, juntamente com mais cinco estudantes do curso de Física da Uece.

O Simpósio Internacional de Climatologia está reunindo no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a comunidade científica e profissional do Brasil e do exterior apresentando e discutindo temas associados ao clima e seus impactos nas atividades humanas. O evento, com o tema “Clima, meio ambiente e desenvolvimento”, é organizado pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) que ocorre no auditório da Reitoria da UFPB.

A programação conta com mesas redondas, minicursos e painéis sobre os mais diversos temas, como sustentabilidade, clima, ensino de climatologia nas universidades, mudanças climáticas, entre outros.