Proex/Uece realizará curso Limites Planetários, Colapso Ecológico e Antropoceno

31 de maio de 2022 - 11:36

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (Proex), vai realizar, no período de 07 de junho a 21 de julho, o curso de extensão “Limites Planetários, Colapso Ecológico e Antropoceno”, que será ministrado pelo professor Alexandre Costa, docente do curso de Física do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/Uece).

O curso é gratuito e aberto ao público em geral, indicado para estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as áreas, profissionais de pesquisa e de educação, gestores e formuladores de políticas. O curso conta com 42 horas/aula, pelo Canal OQVF.

Conforme o professor Alexandre, o curso objetiva apresentar os diversos aspectos da crise ecológica global (desestabilização do clima, perda de biodiversidade, poluição etc.) e discutir as implicações da ultrapassagem dos chamados “limites planetários”, configurando uma nova época geológica (o “Antropoceno”).