Proex/Uece divulga chamadas públicas para Banda, Orquestra e Coral

2 de dezembro de 2022 - 15:52 # # # # #

A Pró-Reitoria de Extensão da Uece abre período para seleção de bolsistas destinados à Banda Sinfônica, à Orquestra Sinfônica e ao Coral da Uece, para o exercício 2023.

Os programas de bolsas da Banda e da Orquestra Sinfônica da UECE visam gerar conhecimentos musicais por meio da produção artística e de pesquisa básica, aplicada à extensão, bem como divulgar a pesquisa em arte e a atividade artística na comunidade acadêmica, científica e cultural da UECE e fora dela e estimular a vocação artística incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de extensão.

São programas que destinam bolsas, como auxílio financeiro, a estudantes de cursos de graduação da UECE ou a membros da comunidade externa à UECE que estejam em conformidade com os critérios estabelecidos nas Chamada Pública e que possam integrar a Banda e a Orquestra.

Tanto para a Banda quanto para a orquestra o período de inscrição é de 2 a 7 de dezembro. A Chamada pública 102/2022 que seleciona para a banda possui 15 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo link de formulário eletrônico disponibilizado aqui.

Já a Chamada Pública 104/2022 que seleciona para a orquestra possui 65 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo link de formulário eletrônico disponibilizado aqui.

Por fim, a chamada pública 98/2022 visa preencher 12 vagas destinadas ao Coral da UECE que tem por objetivo oferecer aos(às) estudantes do Curso de Música da UECE um projeto de iniciação artística que promova a integração destes com a comunidade universitária e externa, por meio de um grupo coral sinfônico de referência artística.

As inscrições para o coral devem ser realizadas de 12 a 14 de dezembro, devendo o candidato enviar toda a documentação solicitada na chamada pública para coral.uece@gmail.com.

Confira aqui Chamada Pública 102/2022 – Banda Sinfônica

Confira aqui Chamada Pública 104/2022 – Orquestra Sinfônica