PROEX, SEDUC e Prefeitura de Horizonte formam 42 Educadores para Cidadania

11 de dezembro de 2012 - 11:29 #

A pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual do Ceará, professora Lúcia Helena Fonsêca Grangeiro, participou da solenidade de entrega de certificados de 42 concludentes do Curso de Formação de Educadores para a Cidadania, em Horizonte, no último dia 4. O projeto está inserido no Programa Direitos Humanos e Geração da Paz, sob a coordenação da professora Rosamaria Medeiros Arnt, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a  Prefeitura de Horizonte e apoio da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC).

O evento ocorreu num clima de muita emoção, entusiasmo, participação, pelo processo de formação e os resultados alcançados. A próxima etapa será a formação dos agentes de cidadania pela equipe formada, com início previsto para abril do próximo ano. A estimativa é de criação da rede de Agentes de Cidadania no município, com a participação de 840 pessoas, entre agentes de saúde, integrantes dos conselhos escolares, lideranças estudantis, comunitárias, sindicais, religiosas.