Proex realiza II Encontro de Coordenadores de Extensão da Uece

22 de janeiro de 2020 - 16:53 # #

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizou no último dia 17 de janeiro o II Encontro de Coordenadores de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Durante o evento, que reuniu 75 coordenadores, foi destacado o crescimento da Extensão na universidade.

“Passamos de 332 estudantes envolvidos nos projetos de Extensão em 2016 para mais de mil em 2019; saímos de 145 projetos de Extensão ou Iniciação Artística em 2016 para mais de 250 em 2019”, contou o pró-reitor de Extensão, professor Fernando Roberto Silva.

Além disso, algumas normas importantes foram aprovadas nesse período, como a inserção da Extensão nos currículos de graduação e no Plano de Atividade Docente (PAD).

De acordo com o pró-reitor, o Encontro de Coordenadores de Extensão reúne, uma vez por ano, os coordenadores de projetos de Extensão da Uece para socialização das atividades desenvolvidas e discussão sobre os rumos da Extensão na instituição. “Esse ano, em especial, fizemos ainda uma apresentação de algumas estratégias que estão sendo adotadas pelos cursos de graduação para a inserção da Extensão nos currículos da graduação”, disse o professor Fernando.