Proex promove II Seminário de Curricularização da Extensão na Uece

21 de março de 2022 - 12:01 # # #

 

Estão abertas, até esta terça-feira (22), as inscrições para o II Seminário de Curricularização da Extensão na Uece. Com o tema “Partilha de Experiências”, o evento acontecerá no dia 23 de março, das 9h às 12h, pelo canal da Uece no YouTube.

O Seminário será aberto para toda a comunidade da Uece. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.uece.br/eventos/iisemincurricext/.

O evento terá como objetivo a troca de experiências curriculares entre os diversos cursos dos centros e faculdades da Uece acerca das modalidades de inserção, das oportunidades de integralização curricular, das dúvidas existentes e dos maiores desafios.

Busca-se, portanto, impulsionar o desenvolvimento de atividades curriculares de extensão nos cursos ofertados e reforçar a importância dessa estratégia como um forma para grandes transformações, assim como para serem repensadas concepções curriculares, o papel social da universidade e da conexão desta com a comunidade e, ainda, para a intervenção no sentido da transformação social, do exercício da cidadania e dos princípios que demarcam a política de extensão universitária.

O II Seminário constará de mesa-redonda intitulada “Partilha de experiências sobre a inserção curricular da extensão universitária na Uece”, com os professores da Uece, Cláudia Machado (Nutrição – CCS), Jones Baroni (BioEad/UAB), Inez Beatriz Gonçalves (Música – CH) e Bruno de Sousa (Ciências Biológicas – Fafidam), com mediação da pró-reitora de Extensão da Uece, professora Lana Nascimento. Após as discussões da mesa haverá debate com a participação do público.

Acesse: https://www.uece.br/eventos/iisemincurricext/