Proex Itinerante visita campus de Quixadá nesta quarta-feira, 16

15 de setembro de 2015 - 12:33

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), dará continuidade ao projeto “Proex Itinerante” nesta quarta-feira, 16, às 17h, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Uece em Quixadá.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, professora Claudiana Nogueira de Alencar, o projeto tem como objetivo a realização de uma série de encontros nos campi da Uece no interior para apresentar o Programa Diálogos Uece-Comunidade e discutir o lugar da extensão na ampliação do diálogo entre universidade e a sociedade, a partir dos princípios de interação dialógica e da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, que devem promover uma redefinição na relação entre currículo e extensão e uma nova visão para as metodologias de pesquisa participante.

Após visita à Feclesc, o Proex Itinerante seguirá para a Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), onde haverá encontro no dia 17 de setembro, às 15h30, e, posteriormente, estarão na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), às 19h do dia 21 de outubro.

alt

Os encontros tiveram início em março, na Faculdade de Filosofia Dom Aurélio Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte. Em agosto a pró-reitora de Extensão e a diretora da Proex, professora Catarina Tereza de Oliveira, visitaram a Faculdade de Educação de Crateús (Faec) e o Centro de Ciências e Tecnologia do Sertão dos Inhamuns (CECITEC).