Proex divulga resultado da seleção de Bolsas de Extensão e Iniciação Artística

16 de fevereiro de 2016 - 12:04

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), torna público o resultado da seleção de projetos para bolsas de Extensão (Chamada Públicas Nº 55/2015) e de Iniciação Artítica (Chamada Públicas Nº 56/2015) submetidos, pela primeira vez,  por meio do Sistema de Acompanhamento de Bolsas de Extensão (SABExt).

Foi decidido, pela Proex, reservar 63 vagas para as Faculdades e Centros para garantir e fomentar as atividades de extensão em toda a Universidade.

Ao todo, foram enviados 154 projetos distribuídos do seguinte modo: 51 do CCS, 6 do CCT, 3 do CECITEC, 1 do CED, 6 do CESA, 20 do CH, 11 da FACEDI, 6 da FAEC, 16 da FAFIDAM, 8 da FAVET, 13 da FECLESC, 9 da FECLI e 4 não foram identificados pelos coordenadores.

Dos 154 projetos, 20 foram eliminados ainda na primeira etapa. Destes, 13 foram submetidos incompletos, ou seja, não cumpriram o item 4.1.4 da Chamada pública sendo, portanto, eliminados conforme o disposto no item 5.1.1 da Chamada. Esses 13 projetos foram assim distribuídos: 7 do CCS, 2 do CESA, 3 do CH e 1 da FECLESC. Os outros 07 projetos foram eliminados devido ao proponente (coordenador e/ou projeto) estar em débito com a PROEX (itens 3.3 e 5.1.1 da Chamada), especificamente, com relação a não entrega do relatório de atividades de extensão do ano de 2015. Os 7 foram assim distribuídos: 4 do CCS, 1 da FAVET e 02 da FECLESC.

Ao fim da primeira etapa, 134 projetos classificaram-se para a segunda etapa que consistia na análise dos pareceristas, respeitando-se o disposto no item 5.2 (os pareceristas não só não julgaram os seus projetos como também nenhum projeto do seu Centro ou Faculdade). Nessa etapa, 09 projetos foram considerados Não recomendados por dois pareceristas e pode-se destacar que, dentre os principais motivos para a não recomendação, está no fato do projeto não apresentar proposta que se aproxime dos preceitos da extensão. Os 09 projetos estavam assim distribuídos: 3 do CCS, 2 do CH, 1 da FECLESC, 1 da FACEDI, 1 da FAVET e 1 do CECITEC.

Ao fim das duas etapas, 125 projetos foram considerados Recomendados por, pelo menos, um dos pareceristas, tornando-os aptos para a distribuição de bolsas. Desses 125 projetos, 114 projetos solicitaram Bolsas de Extensão, 10 projetos solicitaram Bolsas de Iniciação Artística e 1 projeto solicitou bolsas para as duas chamadas (Extensão e Iniciação Artística).

No Anexo I tem-se a distribuição das 63 Bolsas de Extensão distribuídas por Centro ou Faculdade conforme item 1.2.1 da Chamada pública de bolsas de extensão.

No Anexo II tem-se a distribuição total das Bolsas de Extensão (incluindo a distribuição do Anexo I).

No Anexo III tem-se a distribuição das 45 Bolsas de Iniciação Artística.

Os coordenadores poderão recorrer dos resultados divulgados nos Anexos até o dia 16/02/2016 conforme preenchimento dos requerimentos de recursos: Bolsas de Extensão e Bolsas de Iniciação Artística. Os recursos devem ser enviados para o e-mail da PROEX (https://www.uece.br/proex/) ou entregues na secretaria da PROEX.