Pró-reitoria de pós-graduação e pesquisa da Uece lança canal no youtube

29 de novembro de 2022 - 14:10

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança nesta quarta-feira, 30 de novembro, o seu canal na plataforma YouTube, o  TVPROPGPq Uece.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), professora Lúcia Duarte, explica que adaptando-se aos novos tempos, utilizará o canal em favor do estreitamento das relações com a comunidade interna e externa, a partir da produção e divulgação de vídeos com temas dirigidos aos anseios dos cursos Lato e Stricto Sensu. Veja o vídeo na íntegra através do link: https://youtu.be/qCfV4OfMZqs.

O lançamento do Canal ocorre às 16h, desta quarta-feira (30), com o I Encontro de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Uece. O evento contará com a presença do professor Jorge Verschoore (docente da UNISINOS/RS e Coordenador de Área CAPES), que abordará as temáticas “Planejamento Estratégico, Autoavaliação e Produção Técnica e Tecnológica

A criação dessa ferramenta, TVPROPGPq Uece, irá fortalecer a ampliação dos PPGs Lato e Stricto Sensu e, portanto, integra o rol de diretrizes estratégicas dirigidas ao eixo temático “Pós-graduação e Pesquisa”, inerente ao Plano de Desenvolvimento Institucional da universidade, previsto para os próximos anos. Neste sentido, assuntos relativos a dados da pós-graduação no Brasil e na UECE; às bibliotecas da UECE; às agências de fomento, à internacionalização, à ética na pesquisa; às oportunidades de intercâmbio; à divulgação dos PPGs entre outros, serão temas abordados através de lives em formatos de palestras, entrevistas e treinamentos.

Além dos coordenadores de PPGs da Uece, serão recebidos coordenadores de PPGs da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), visto o interesse comum da temática abordada.

A proposta de criação da TVPROPGPq Uece, além dos assuntos abordados, integram o Plano de Trabalho nº 002/2019 do Termo de Cooperação Técnico-Científica firmado entre UEA e Uece que está sendo desenvolvido pela servidora da Universidade do Estado do Amazonas, Shirlei Piñeiro, que está atuando na Uece desde abril/2022.

Fique por dentro das ações da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa. Inscreva-se no canal do youtube  através do link  https://www.youtube.com/@propgpq-uece.