Pró-reitora de Extensão da Uece é eleita vice-presidente da Coordenação Nacional Forproex

15 de junho de 2022 - 15:59

A pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professora Maria Anezilany do Nascimento, foi eleita vice-presidente da Coordenação Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex).

Professora Lana, como é conhecida na Uece, foi eleita durante a 49ª edição do Encontro Nacional do Forproex, ocorrido em formato híbrido no último dia 9 de junho.

A pró-reitora destaca seu compromisso com a Extensão no Brasil. “Reafirmamos, por meio dessa gestão, o compromisso com a extensão universitária na defesa do estado democrático de direito; na inserção curricular; na relação da extensão com a investigação e no ensino e na luta pelo financiamento”.

A gestora ressalta, ainda, a importância de ter a Uece representada na Coordenação do Fórum. “Considero muito importante ter a representação da Uece na presidência do Forproex, tendo em vista o papel deste Fórum na articulação e definição das políticas acadêmicas de extensão brasileiras”, afirmou.

Professora Lana assume a função ao lado do pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Hélder Eterno da Silveira, eleito presidente da Coordenação Nacional do Forproex. A chapa foi eleita por, aproximadamente, 150 gestores de extensão universitária.