Presidente do HEBRON visita o ISCB da UECE

31 de março de 2011 - 20:20 #

O Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebeu na última terça-feira, 29, a visita do Dr. Josimar Henrique da Silva, presidente da Empresa Laboratório Farmacêutico HEBRON, fabricante de fitoterápicos, com sede em Recife (PE), que tem relações comerciais em países como Estados Unidos, Cuba, África do Sul, Portugal e Áustria.

Pela manhã, o Dr. Josimar visitou os laboratórios do grupo de pesquisa cadastrados no CNPq “Produtos Naturais de Origem Vegetal” (LaFiEX, LabCult e LEF), sediado no ISCB, no Campus do Itaperi. O coordenador do Laboratório de Eletrofisiologia (LEF), professor doutor José Henrique Leal Cardoso, juntamente com as pesquisadoras Adrelina Noronha e Aline Alice Albuquerque, acompanhou o presidente da HEBRON, Josimar Henrique da Silva. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa de produtos naturais de origem vegetal da UECE.

Os pesquisadores e o presidente da Hebron se reuniram e discutiram o início de uma parceria entre a Hebron e o grupo de pesquisa dos Produtos Naturais de Origem Vegetal da UECE, visando à inovação tecnológica. Essa parceria deverá ser estendida a outros laboratórios do Instituto Superior de Ciências Biomédicas.

À tarde o grupo do ISCB e o presidente do HEBRON estiveram no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UECE, sendo recebidos pelo professor Luiz Eduardo dos Santos Tavares. Na oportunidade, conversaram sobre os modelos de colaboração científica entre a indústria e a universidade, visando estabelecer uma  parceria entre a construção do conhecimento e a fabricação de produtos biotecnológicos, que visam agregar valor as plantas extraídas da caatinga nordestina.