Presidente da Agência da Boa Notícia fala sobre mídia na Uece

16 de maio de 2011 - 19:35 #

Para debater a influência da mídia, principalmente, a eletrônica nas diferentes áreas do conhecimento, o presidente da Agência da Boa Notícia, jornalista e professor Souto Paulino, ministra palestra, às 19 horas, desta segunda-feira (16/05), para os estudantes dos cursos de História e Geografia da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Aberto ao público, o local da conferência é o auditório do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Uece, no Campus do Itaperi.

O jornalista Souto Paulino atende a convite do professor Eudório Fernandes, das disciplinas “Espaço e Cidadania”, do curso de História, e “Geografia Humana do Brasil” do curso de Geografia da Uece. Segundo professor Eudório, do ponto de vista prático, “seria insensato estudar qualquer aspecto urbano isolado da sociedade que produz as cidades”. A Geografia e a História têm que conhecer como funcionam as diferentes mídias e qual o impacto para o desenvolvimento e conhecimento cultural, afinal, que seria da história da humanidade sem a informação, reforça Eudório.

Contaro: Prof. Eudório Fernandes, 9674-4669