PRAE/UECE reabre cadastro para solicitação de chips com acesso a internet

8 de novembro de 2021 - 14:17 # # # #

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), tendo em vista a inclusão digital de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, informa que,  a partir de hoje, segunda-feira, 8 de novembro, até o dia 26 de novembro de 2021, está disponível no Aluno On Line o cadastro para solicitação de chips remanescentes das operadoras Tim e Claro disponibilizados pelo governo do estado do Ceará.

Neste cadastro poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uece, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, independentemente de serem cotistas ou de terem cadastro aprovado no CadFecop, sendo que o critério para distribuição dos chips é a renda familiar per capita.

A Pró-reitoria solicita que os alunos preencham as informações do cadastro com atenção e boa fé, apontando suas reais necessidades e anexando pelo menos um dos seguintes documentos comprobatórios, em formato pdf, conforme Lei N. 14.859, de 28 de dezembro de 2010:

I – fatura de energia elétrica que demonstre o consumo de até 80 kwh mensais;

II – fatura de água que demonstre o consumo de até 10 (dez) metros cúbicos mensais;

III – comprovante de inscrição em benefícios assistenciais do Governo Federal;

IV – comprovante de obtenção de rendimento mensal inferior a meio salário mínimo por membro do núcleo familiar.

Os(as) estudantes contemplados(as) serão notificados por e-mail institucional e deverão receber os chips, pessoalmente ou por procuração, nos campi onde estiverem matriculados(as), a partir da semana posterior ao encerramento do cadastro.

A Pró-reitoria esclarece ainda que continua a negociar com o governo do estado a aquisição de tablets, mas ainda não tem previsão de quando os mesmos serão entregues.