PRAE/Uece implanta questionário socioeconômico via Aluno-Online

13 de fevereiro de 2023 - 12:08 # #

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa que a partir do dia 14 de fevereiro será disponibilizado no Aluno Online um questionário socioeconômico cujo preenchimento será necessário para realizar qualquer operação nesse Sistema, seja atualização de matrícula, inclusão e exclusão de disciplinas, trancamento parcial, emissão de documentos, dentre outras solicitações.

Para a pró-reitora de Políticas Estudantis, professora Monica Cavaignac “esse questionário é fundamental para que a universidade conheça o perfil social e econômico dos seus estudantes de graduação. É um questionário que já vem sendo aplicado por diversas outras instituições de ensino superior, no sentido de não só identificar o perfil do seu corpo discente, mas também para contribuir com o censo da universidade, permitindo apreender dados sobre os(as) estudantes que subsidiem o planejamento de ações de assistência estudantil, afirmativas e de inclusão social, bem como ações nos principais eixos da Universidade: ensino, pesquisa e extensão”. A pró-reitora salienta ainda que em questões sensíveis existe a opção “prefiro não responder”.

O preenchimento completo do questionário é de fundamental importância para que a Universidade possa melhor planejar as ações e projetos voltados para o corpo discente no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da assistência estudantil.