Posla/Uece promove conferência com professora da Universidade de Marseille na França

26 de outubro de 2023 - 15:44

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA- Uece) realiza a conferência Pour une mise à jour des organisateurs Ergo-Didactiques de l’activité enseignante : une évolution du cadrage théorique et méthodologique initial (Por uma atualização dos organizadores ergo-didáticos da atividade de ensino: uma evolução do quadro teórico e metodológico inicial) proferida pela professora Laurence Espinassy, da Universidade de Marseille, na França, no dia 30/10/2023, às 17 horas, na sala A110 do Centro de Humanidades da UECE. Acesse aqui para se inscrever.

A conferência acontece no âmbito do Programa Cátedras Franco-Brasileiras no Ceará promovido pela Funcap e Embaixada da França no Brasil (Recife) com o apoio da UECE e a realização do PosLA e do Grupo LIFT/CNPq.

O PosLA obteve projeto aprovado no referido Programa, coordenado pelas professoras Rozania Moraes e Laurence Espinassy que, entre seus objetivos, busca apresentar à comunidade acadêmica trabalhos desenvolvidos no âmbito da formação de professores e do trabalho docente pelas perspectivas da Ergonomia da Atividade e da Clínica da Atividade.

Além da conferência que será realizada, a professora Laurence Espinassy também ministrará seminário juntamente com professor Daniel Faïta (Aix- Marseille Université), no período de 6 a 10 de novembro.

Laurence Espinassy – Professora e pesquisadora da Aix-Marseille Université (França), vice-diretora da ESPE (École Supérieure du Professorat et de l’Éducation – Marseille) relações Pesquisa-Campo-Formação; responsável pelo Colegiado de Educação e Formação Artes, Letras, Línguas e Ciências Humanas – EF ALLSH; Membro do bureau de Direção da ESPE (Marseille). Pontos forte de pesquisa: análise ergonômica da atividade de profissionais da educação (artes plásticas e outros); olhar ergonômico e didático sobre o trabalho docente; interpretação-renormalização individual e coletiva das prescrições; articulação pesquisa-formação.