Políticas de Saúde no SUS será tema de mesa-redonda na Uece

28 de fevereiro de 2020 - 11:06 # # # #

 

Nos próximos dias 2 e 9 de março, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará a mesa-redonda “Políticas de Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”. O evento acontecerá no auditório do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva (NUPEINSC), no campus Itaperi, de 14h às 17h.

A mesa-redonda é organizada por professores do eixo de Saúde Coletiva do curso de Medicina da Uece, com o propósito de abordar os principais elementos constitutivos dessas políticas e refletir sobre os desafios atuais para a sua exequibilidade em nível municipal e estadual.

Participarão da discussão profissionais especialistas que atuam em nível municipal na execução das políticas de saúde do SUS – Política Nacional de Atenção Básica; Política Nacional de Atenção às Urgências e Emergências; Política Nacional de Assistência Farmacêutica; Política Nacional de Saúde Mental; Política Nacional de Transplantes; Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher; Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa; e Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança.

O evento será gratuito e aberto ao público. Para participar, basta chegar ao local no dia e horário informado.