Plano de Desenvolvimento e Projeto Pedagógico da Uece serão lançados segunda-feira, dia 23

20 de janeiro de 2023 - 12:13

 

Serão lançados na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do sistema Funece/Uece, para o período 2022-2026. O evento, aberto a toda a comunidade universitária, acontecerá às 9h, no Salão Nobre dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC), no prédio da Reitoria.

O PDI foi elaborado seguindo duas metodologias distintas e complementares. As dimensões administrativas foram desenvolvidas em um contexto estratégico, mediante atividades de coleta e de atualização de dados coordenadas pela Comissão de Elaboração do PDI, com apoio da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e do Departamento de Desenvolvimento Institucional (DDI).

O PPI, por sua vez, foi construído a partir de uma metodologia participativa e democrática, que envolveu ampla discussão, durante o ano de 2022, junto à comunidade acadêmica, acerca das Políticas Institucionais e das diretrizes pensadas para a Uece para o quadriênio. Como resultado, foi elaborado um documento completo e abrangente, que reflete os anseios e os objetivos almejados pela instituição para o futuro próximo.