PesquisAtores são premiados em Festival de Esquetes

4 de agosto de 2016 - 14:23

 

altO Grupo de Estudos e Práticas de Teatro da Uece, PesquisAtores, vêm chamando atenção nos palcos com seus espetáculos. A esquete adaptada de Papéis Laminados, que trata sobre papéis de gênero e violência contra a mulher, resultou em sua indicação como grupo revelação do Festival de Esquetes da Companhia Teatral Acontece (FECTA) 2016. Além disso, Thiago Camelo, integrante do PesquisAtores, recebeu o troféu João Andrade Joca, na categoria de ator revelação.

O espetáculo é o trabalho de conclusão do processo de pesquisas e experimentações do Grupo, no ano de 2015. O Festival aconteceu no período de 16 a 23 de julho, no Teatro SESC Iracema. O encerramento e premiações do FECTA 2016 ocorreram no Theatro José de Alencar.

“O grupo PesquisAtores se sente grato em compartilhar essa conquista, destacando todo apoio recebido pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Câmara de Arte e Cultura da Uece. Agradecemos especialmente à professora Claudiana Alencar e à professora Cleudene Aragão, pelo incentivo constante em nossas atividades”, ressaltou o pesquisAtor, Jairo Reiges.

Para o próximo espetáculo, com data de estreia prevista para outubro, o PesquisAtores buscaram inspirações em uma obra literária e, desde já, contam com a parceria do professor da Pontificia Universidad Católica do Chile e diretor da Cía Tercer Abstract, David Atencio.

 

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt