Pesquisador da UECE recebe homenagem em São Paulo

9 de dezembro de 2009 - 14:43

O professor José Nunes Ferreira, renomado pesquisador da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi homenageado, na capital paulista, na última sexta-feira (05/12), pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Distrital Sul e da Fraternidade Aliança Aca Laurência. A escolha do nome do professor  Nunes, deve-se ao seu trabalho de pesquisa realizado, que resultou na descoberta científica e biotecnológica através da conversão da água de coco em pó, mantendo suas propriedades. Segundo Nunes, a água de coco em pó pode ser utilizada na conservação de órgãos humanos e animal para fins medicinais e inseminação artificial, e usada também, como pomada cicatrizante para lesões de pele causadas pela diabete.

A homenagem ao pesquisador cearense ocorreu na sede do CIESP – Distrital Sul, em solenidade presidida pelo Diretor Titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Jorge Lehm Müller, que em seu discurso parabenizou o cearense, professor pesquisador da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE, por mais esta conquista. De acordo com as pesquisas desenvolvidas pelo prof. José Ferreira Nunes, a utilização da água de coco em pó (ACP) em processos biotecnológicos encontra-se na linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), com várias dissertações e teses já desenvolvidas e em desenvolvimento.