Pesquisador da Uece lança livro para profissionais e estudantes em Turismo

21 de novembro de 2018 - 21:05

Será lançado nesta quinta-feira, 22 de novembro, às 19h, o Livro “Las Fuentes de Informacion Turística en Foco” coordenado pelos professores Jakson Renner Rodrigues Soares e Maria Luiza Cardinale Baptista. O lançamento acontece na sede do Centro Universitário Farias Brito, localizado na Rua Castro Monte, 1364 – Varjota.

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, fará a apresentação da obra, que conta com 33 participações de pesquisas de cinco países: Brasil, Portugal, Espanha, Colômbia e Estados Unidos. Editado pela 3ª melhor Editora Espanhola – Thomson Reuters Aranzadi, segundo Rankink SPI 2018. O livro conta com 400 páginas.

Para Jakson Renner, o exemplar tem como foco central a interface Comunicação e Turismo, buscando contribuir para a compreensão do encontro destes dois universos complexos. Neste sentido envolve desde a questão epistemológica dos campos e as suas transversalidades, até as especificidades de práticas comunicacionais, que contribuem para o desenvolvimento e madurez ética de práticas, processos e estudos no campo do Turismo.

O principal objetivo do livro é oferecer conhecimento atualizado, alinhado com os processos complexos contemporâneos e as demandas das práticas vivenciadas, para os estudantes de graduação, mestrado e doutorado em Turismo, Comunicação e as suas transversalidades.