Perfil da Chefe de Gabinete, do Procurador Educacional Institucional e da Ouvidora

12 de julho de 2016 - 18:02 # #

Fátima Maria Leitão Araújo – Chefe de Gabinete

Graduada em História e Especialista em História das Idéias Políticas, ambas pealtla Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre e Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará UFC. Atualmente é Professora Adjunto, vinculada ao Curso de Graduação em História, do Centro de Humanidades CH,  e ao Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE, do Centro de Educação – CED. Foi Diretora da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central FECLESC por duas vezes (1996 a 2000 e 2000 a 2003). Diretora de Ensino de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE (2009 a 2012) e Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (fevereiro a maio de 2012). Tem experiências e publicações acadêmicas na área de História e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Educação, Historiografia, Literatura Didática e Ensino de História, Educação Patrimonial e História da Formação Docente no Meio Rural. Fátima Leitão foi também Procuradora Educacional Institucional no período de maio 2012 a maio de 2016.

 

Fraltancisco Edmar Pereira Neto – Procurador Educacional Institucional (PI)

Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ingressou na UECE vinculado ao colegiado de Pedagogia do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC) em 2006, e desde 2009 vincula-se ao colegiado de Pedagogia da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), no qual se encontra atualmente como Professor Assistente.  Atuou como coordenador de curso de graduação por quatro anos e desde 2014 é assessor no Escritório de Cooperação Internacional (ECInt).

 

alt

Marilac Maria Arnaldo Alencar – Ouvidora

Graduada em Medicina Veterinária em (1983) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Mestre em (2001) e Doutora em (2006), pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UECE. Atualmente é professora Adjunta da Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Cirúrgica Animal. Possui ainda graduação em Direito pela Faculdade Cearense (2015).