Passos para Publicação

23 de julho de 2012 - 22:28

  1. O autor deverá encaminhar um ofício ao Diretor da EdUECE solicitando a apreciação por parte do Conselho Editorial juntamente com a ficha de identificação da obra. Clique aqui para baixar a ficha.
  2. Junto com o ofício e a ficha de identificação deverá entregar duas (02) vias em papel (encadernadas com espiral), sendo uma (01) via sem dados que identifiquem a autoria ou organização da obra e uma (01) via em mídia eletrônica (CD) em Word.
  3. Com base na avaliação de mérito, o Conselho Editorial decidirá pela aceitação ou não do trabalho, em função da sua adequação à linha editorial.
  4. O resultado final da avaliação será comunicado ao autor.
  5. Aprovada a publicação o autor será convidado pela secretaria a se encaminhar a sede da EdUECE para tomar parte dos próximos encaminhamentos.

Recomenda-se aos autores que façam uma criteriosa revisão ortográfica, gramatical e das normas da ABNT, para que o processo de elaboração do parecer possa ser agilizado. Obras que apresentem um dos problemas listados acima serão imediatamente reencaminhadas aos autores para que sejam corrigidos.