Outubro Rosa: Uece oferece consulta de enfermagem para alunas, servidoras e professoras

23 de outubro de 2023 - 13:46 # #

Com o objetivo de promover a saúde da mulher, com vistas à prevenção ao câncer de mama, estão sendo ofertadas gratuitamente, no período de 23 a 26 de outubro, no CT de Enfermagem, campus Itaperi, consultas de enfermagem para as estudantes, servidoras e professoras da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A iniciativa é oferecida pela Uece, por meio do grupo de convivência Gestando Vidas, Laboratório de Práticas Coletivas em Saúde (Lapracs), Grupo de Pesquisa em Saúde da Mulher (Grupesme), Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e Obstétrica (Laesmo), PET Saúde (CCS) e Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica (Resenfo).

As consultas de enfermagem constam de levantamento do histórico de saúde, identificando fatores de risco, realização de exame físico, encaminhamentos ao serviço público quando necessário e esclarecimentos de dúvidas.

Para participar da ação, as mulheres ueceanas interessadas devem preencher formulário online, clicando aqui. As vagas são limitadas.