Outubro Rosa: curso de Enfermagem da Uece realiza ações para prevenção do câncer

11 de outubro de 2023 - 15:43 # # # #

 

Em alusão ao Outubro Rosa, o curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza uma série de ações, dentro e fora do campus Itaperi, voltada para prevenção e detecção precoce do câncer de mama e câncer ginecológico.

Em parceria com a Cagece, a iniciativa começou no último dia 9 de outubro, com programação prevista até o dia 19, para os funcionários da Companhia; e até o dia 27 para a comunidade da Uece.

Sob a coordenação das professoras Lucilane Sales, Fernanda Fontenele, Ana Virgínia Fialho e Edna Camelo, participam da realização das ações, os acadêmicos do curso de Enfermagem que compõem os projetos de extensão do ambulatório, grupo de convivências Gestando Vidas, Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LAESMO) e o PET Saúde.

As ações envolvem blitz em setores da Universidade, dinâmicas, disponibilização de material educativo e orientações em stand, consultas de enfermagem, panfletagem e outras atividades.

Cronograma das atividades: 

Campus Itaperi
16/10 – CEV, Coordenações da saúde, Protocolo geral e Prefeitura
18/10 – Proex, Reitoria, Degep e Prae
19/10 – Biblioteca e CCS
23/10 – Nupeinsc e EdUECE
25/10 – RU
26/10 – ISCB e Cesa

No período de 23 a 27/10, consultas de enfermagem para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero para funcionárias e alunas da Uece, com disponibilização da agenda a partir do dia 18 de outubro.

Fortaleza e região metropolitana, em parceria com a Cagece
16/10 – UNMTO/Cagece (Conjunto Ceará)
18/10 – UNMTN/Cagece (São Gerardo) e Hospital e Maternidade Zilda Arns Neuman
19/10 – ETA/Cagece (Pacatuba)