Orquestra Transversal da Uece se apresenta no Teatro Carlos Câmara

9 de setembro de 2015 - 14:56

A Orquestra Transversal, do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará apresentação gratuita às 19h desta quinta-feira, 10, no Teatro Carlos Câmara, equipamento cultural localizado no Centro de Fortaleza.

Durante o evento serão apresentados arranjos e composições de cearenses que escreveram especialmente para o grupo, além de produções brasileiras para clássicos da nossa música. A plateia será presenteada com obras de Pixinguinha, Pitombeira, Hermeto Pascoal, Pedro Madeira e Luiz Gonzaga.

De acordo com o diretor musical, professor Heriberto Porto, a Orquestra Transversal pretende mostrar ao público cearense uma experiência de fazer musical coletivo, inédito no nosso estado. Com o espírito de colaboração participativa, o grupo incentiva as trocas de saberes entre alunos e orientadores, tornando o trabalho de transmissão e recriação musical uma atividade prazerosa, socializante, educativa e criadora.

Os membros da Orquestra que se apresentarão são os flautistas Rodrigo Soares, Luan Matheus Vasconcelos Queiroz, Alexandre Sousa, Erica Sousa, Paulo Ferreira, Samuel Pereira, Lucio Cleano, Mateus Farias e Sara Rebeca, o violonista e percussionista, Agenor Pereira, e Alison Felix, no violão e no cavaquinho.