O curta “Suor: Vidas Recicláveis” será exibido na XIV Semana Universitária da UECE

11 de novembro de 2009 - 14:44 #

Conhecer o universo dos coletores de material reciclável, aqueles que na rua encaram o frio da noite e queimam o rosto com o sol causticante do dia para sobreviver, é a proposta do curta metragem “Suor: Vidas Recicláveis”, do estudante Eugênio Pacelli do curso de Geografia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O curta de Pacelli, que será exibido na tarde dessa quinta-feira (12), antes da mostra de cinema francês, na sala de aula do cursinho UeceVest, foi classificado para as finais do Festivídeo do Vale – Festival de Vídeo Universitário do Vale do São Francisco, realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em outubro, em Petrolina, Pernambuco.

Segundo Pacelli, o sucesso de seu curta no Festival da UNIVASF é referência para que ele faça parte da caravana do Festivídeo do vale, em que os curtas que participaram do festival serão exibidos, durante seis meses, em praças, escolas e em vários outros locais do interior pernambucano. A comunidade da UECE e os participantes da XIV Semana Universitária terão a oportunidade de assistir ao curta metragem de Pacelli, nessa quinta-feira.

Contato: Eugênio Pacelli pelo telefone 8702-7270