Um dos convidados para a “Ted Talks” de 2014 é professor da UECE

13 de janeiro de 2014 - 14:40 #

“Ted Talks” são grupos de aulas, sem custo, sobre várias ideias inovadoras e que estão disponíveis na internet para serem assistidas por qualquer pessoa. Trata-se de uma conferência anual, que ocorre desde 1984, na Califórnia, Estados Unidos. Sem fins lucrativos, a iniciativa está voltada para “ideias que merecem ser espalhadas” afirma um dos conferencista de 2014, o médico cearense João Flávio Nogueira, professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que falará sobre “As novas técnicas cirúrgicas, suas perspectivas futuras e dificuldades encontradas na prática da otorrinolaringologia em um país como o Brasil”.

Como nos anos anteriores, a palestra de 2014, também, acontecerá em Long Beach (Califórnia). A TED já teve entre seus conferencistas Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design. Os principais e primeiros campos criativos e de pesquisa que foram escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro. Hoje a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, medicina, ciências, negócios, artes e questões globais. O que está em jogo realmente é o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações.

Estão disponíveis gratuitamente no site www.ted.com, mais de 700 palestras que já foram acessadas por milhões de pessoas do mundo inteiro.

Fonte / Informações: professor/médico João Flávio Nogueira (85) 3101-9793