Novos dirigentes da Uece são apresentados na reitoria

1 de dezembro de 2023 - 09:01

Ocorreu no último dia 27 de novembro, no gabinete do reitor da Uece, a apresentação para demais membros da Administração Superior dos novos dirigentes dos Restaurantes Universitários, do setor de Transportes e da Assessoria de Controle Interno. Tomaram posse, respectivamente, os servidores Janete Araújo da Silva; Carlos Heitor Sales Lima e André Carvalho Lima.

O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, pontuou os desafios de cada um dos setores agora com novos gestores: “Na coordenação dos Restaurantes Universitários, a Janete terá o desafio de integrar as equipes dos RUs das unidades do interior, dando sequência e melhorando o que já vinha sendo realizado; No controle interno, o André vai responder por uma área sensível, uma vez que aponta as fragilidades da administração, que precisa de uma pessoa igualmente sensível, mas que seja conhecedor da legislação; e por fim, o Carlos Heitor, vem somar à administração, agora no setor de transporte sua larga experiência em administração pública. Todos devem usar do planejamento e da organização para entregar a universidade melhor do que quando iniciou neste cargo”, finaliza.

Estiveram presentes ainda o chefe de gabinete reitoria, professor Altemar Muniz; a pró-reitora de extensão, professora Lana Nascimento; a pró-reitora de políticas estudantis, professora Mônica Cavaignac; a pró-reitora de graduação, professora Mazza Maciel; o pró-reitor de administração, economista Fernando Santos; o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, professor Paolo Guiseppe; a diretora do Centro de Educação, professora Edite Colares; o prefeito do campus Itaperi, servidor Sergio Leitão; o diretor da Divisão de Serviços Gerais e Conservação, servidor Hélio Soares; a diretora da Divisão de Contratos e Aquisições, servidora Janayna Braga; diretor do departamento administrativo financeiro, servidor Danilo Granja; diretor da divisão de material e patrimônio, servidor Marcus Vinícius Sales; o colaborador da divisão de Material e Patrimônio, Italo Yan Paula de Aquino; e a assessora de comunicação, servidora Sara Melo.

Conheça os novos gestores

Coordenadora dos Restaurantes Universitários

Janete Araújo da Silva

Graduada em Administração pela Universidade Federal do Ceará, com MBA em Gestão Pública.; Membro do Comitê Permanente de Pessoal Técnico Administrativo – CPPTA da UECE desde 2019; Membro do Comitê Gestor da Uede; Servidora desde janeiro de 2018, atuou como Secretária de Centro no Centro de Humanidades da UECE e também como representante STA do Conselho Universitário – CONSU.

Assessor de Controle Interno

André Carvalho Lima

Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza; Pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade Darcy Ribeiro e em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Tecnologia Palmas.

Diretor da Divisão de Gestão de Transportes e Manutenção

Carlos Heitor Sales Lima

Graduado em Pedagogia pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED), servidor do quadro da Universidade Estadual do Ceará (UECE), desde 1983. Exerceu os cargos de Pró-Reitor de Administração (PROAD), de diretor do Departamento de Administração (DA) e membro da Comissão de Licitação da FUNECE/UECE e do Departamento de Material e Patrimônio (DEMAP), por diversas vezes, atuando como Presidente da Comissão de Bens Patrimoniais Móveis e Tombamento. Foi também assessor Administrativo Financeiro da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), atuando diretamente na parte financeira dos Programas de Línguas-PROLIN e no UECEVest à época vinculados à PRAE . Carlos Heitor atuou ainda como membro da Comissão de Licitação. Tem experiência nas áreas de Administração, Gestão e Finanças.