Novo correio eletrônico da UECE tem 25Gb de capacidade de armazenamento

27 de setembro de 2012 - 11:55 #

O novo serviço de correio eletrônico da Universidade Estadual do Ceará (UECE) ganhou um poderoso upgrade e com isso agora tem alta capacidade de armazenamento de dados, além de uma interface simples e amigável.

A ampliação, segundo Paulo Aguiar, diretor do Departamento de Informática (DI) da UECE, torna o armazenamento do webmail da Universidade superior à das contas particulares do Gmail, um dos provedores de email mais usados do mundo. Com isso, a conta institucional para servidor (@uece.br) ou aluno (@aluno.uece.br) disponibiliza um espaço de 25 Gb de capacidade de armazenamento, bastante superior ao que o Gmail disponibiliza para as contas pessoais não institucionais.

Os emails institucionais são disponíveis para toda a comunidade ueciana: alunos, professores (efetivos, substitutos e visitantes), técnico-administrativos e  terceirizados.

É fácil e rápido abrir uma conta de email institucional. Basta acessar o link Webmail, na coluna à direita do site da UECE, clicar em Criar um Email UECE e escolher o tipo de conta: pessoal ou institucional (para departamento, secretaria, curso, centro ou evento da UECE).

No momento, quase três mil alunos dispõem de conta pessoal no serviço de correio eletrônico da UECE.  Emails de professores somam 415; de funcionários, 163; terceirizados, 159, e outros vínculos, 90.

Faça o seu agora!