Nove concludentes da Formação Pedagógica colam grau

16 de julho de 2010 - 16:09 #

 

Dos 52 concludentes – turma 2009.1 – do Programa Especial de Formação Pedagógica, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), nove colaram grau na tarde desta quinta-feira (15/07). O motivo da colação específica desse grupo dos nove é relevante. Todos eles foram aprovados em recente concurso público para professor do Estado do Ceará e para que possam assumir a função é necessário que tenham colado grau. 

Para atender os nove formandos, o Reitor da UECE, Prof. Assis Araripe, presidiu, em seu gabinete, a solenidade de colação de grau especial. Todos eles já contam com bacharelado em diferentes áreas do conhecimento. Entretanto, para que possam lecionar é necessário que façam o curso de licenciatura. Segundo a coordenadora do curso de Formação Pedagógica da UECE, professora Silvina Pimentel, a data da colação da turma 2009.1 está agendada para o dia 20 de agosto próximo, e a solenidade será no Campus do Itaperi.  

O nome da turma 2009.1 é “Educação, a base da sociedade”, tem como Patrono, Deus, Paraninfo, “Nossos Familiares”, Juramentista, Raimundo Nonato de Sousa, Homenagem Especial, “As nossas famílias”, Professores Homenageados, Todos, e Representantes/Área: Matemática, Antônio Marcos Justino Matias; e Química: Maria Leônia da Costa Gonzaga.

A solenidade contou com a presença da Pró-Reitora de Graduação, Profa. Lineuda Murta, da coordenadora do Programa Especial de Formação Pedagógica, professora Silvina Pimentel, do ouvidor da UECE, jornalista e professor Paulo Tadeu Sampaio, e familiares dos concludentes. O Reitor Assis Araripe ao falar enfatizou a importância dos novos formandos e que eles têm uma grande responsabilidade: a de formar pessoas. Finalizou, parabenizando os concludentes e seus familiares.