Nota de pesar pelo falecimento do maestro Edino Krieger

7 de dezembro de 2022 - 09:09

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do maestro Edino Krieger, ocorrido ontem, 6 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro. O maestro recebeu da Uece, em 2015, título de Doutor Honoris Causa devido a importância de sua obra para a música brasileira e especialmente para a música nordestina, além de ter sido o idealizador do Instituto Nacional de Música, e consequentemente idealizador da Fundação Nacional de Artes e seus diversos Institutos (Música, Artes Plásticas, Folclore e Fotografia).

Edino Krieger dedicou sua vida à composição, direção de instituições culturais, crítica musical, ações de formação, criação e coordenação de festivais dedicados à música contemporânea, entre outras iniciativas.

A Reitoria da Uece solidariza-se com seus familiares e amigos neste difícil momento de dor.