Nota de pesar pelo falecimento do estudante José Deoclécio Morais Pereira

5 de abril de 2024 - 11:34

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante do Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), José Deoclécio Morais Pereira, ocorrido nesta quinta-feira (4), em Limoeiro do Norte-CE.

Deoclécio era um jovem de 30 anos, formado em Letras pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam). Entrou no MIHL, em Quixadá-CE, no início de 2023. Atualmente, já tendo cumprido os créditos das disciplinas, se preparava para qualificar seu projeto de dissertação no próximo mês de maio.

Ele era professor, vinculado à Secretaria da Educação Básica de Limoeiro do Norte e se destacava pelo trabalho diferenciado com os estudantes. Deoclécio era também escritor, com obras publicadas.

A Reitoria da Uece, a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq) e o MIHL, em nome de toda a comunidade acadêmica, se solidarizam com familiares e amigos do estudante José Deoclécio Morais Pereira, neste difícil momento de dor.