Nota de pesar pelo falecimento da professora Hulda Chaves Lenz Cesar

20 de janeiro de 2023 - 18:16

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Hulda Chaves Lenz Cesar, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, em sua residência, por causas naturais. Professora Hulda Chaves era professora titular do curso de Letras da Uece, vinculado ao Centro de Humanidades (CH). Mãe da também professora da da Uece, Paula Lenz, a docente tinha 92 anos de idade.

O velório acontece neste sábado (21), durante toda a manhã, na Igreja Presbiteriana da Aldeota, localizada na Rua Carolina Sucupira, 93. O culto de corpo presente será realizado às 14h e o sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Parque da Paz.

A professora tinha graduação em Licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia do Ceará (1966), especialização em Inglês, como segunda Língua pela University College Of North Wales (1975) e em Aperfeiçoamento em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Ceará (1974). Atuando principalmente nos seguintes temas: Discurso de Divulgação Científica, terminologia bilíngüe, tradução inter e intra-lingual, metáfora conceitual. Professora Hulda Chaves, se destacou por sua integridade, respeito e ética.

A Reitoria da Uece se solidariza com familiares e amigos da professora Hulda Chaves, neste difícil momento de dor.