Nota de pesar pelo falecimento da ex-aluna Nadinny Oliveira, vítima de feminicídio

18 de novembro de 2021 - 09:11 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH) manifesta profunda consternação devido ao brutal crime cometido contra a ex-aluna do campus da Faculdade de Educação (FAEC), Nadinny Oliveira, de 25 anos.

Nadinny foi vítima de feminicídio cometido pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na tarde do dia 16 de novembro, no local de trabalho da vítima.

Para a professora Teresa Esmeraldo Bezerra, coordenadora do NAH, é imperativo a discussão e o combate mais efetivo aos crimes cometidos contra as mulheres. “Não podemos mais tolerar a reprodução da violência de gênero e do ódio ao feminino em nosso país. O crime que ceifou a vida da jovem Nadinny Oliveira, ex-aluna da nossa UECE, cuja motivação do agressor foi a não aceitação do término do relacionamento, não pode vigorar apenas como mais uma mulher na estatística dos feminicídios nesse cenário desigual e indiferente à violência de gênero em que vivemos. Precisamos desconstruir a cultura misógina que está na base das relações de gênero e se constitui como um dos pilares da opressão que nos acorrenta na sociedade patriarcal, sexista e racista. Precisamos lutar para que seu assassinato não fique impune!! Toda a nossa solidariedade à família e aos amigos de Nadinny neste momento de grande perda e dor” comenta.

Nadinny foi aluna da Uece do curso de química, tendo concluído a graduação em 2020.1.

A Reitoria da UECE solidariza-se com a dor de familiares e amigos e cobra justiça. Que Nadinny esteja em paz e que a família possa encontrar algum conforto neste momento de dor.