NAH completa um ano com debate sobre as políticas de enfrentamento à violência

16 de abril de 2018 - 13:00

alt

O Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam, nesta quinta-feira (19/04), mesa de debate com o tema “A Política de Enfrentamento à Violência contra Mulheres no Brasil: O Desmonte na Era Temer”.

O evento faz parte das comemorações de um ano do NAH e ocorre a partir das 18h30, no Auditório Paulo Petrola, localizado no campus Itaperi. A programação contará também com apresentação musical e performance artística. As inscrições podem ser feitas por meio desse link. Será emitida declaração de participação.

O Núcleo tem como objetivo acolher mulheres que possuem vínculo com a Universidade (estudantes, servidoras e professoras) que tenham sofrido algum tipo de violência no interior dos campi e encaminhar essas vítimas aos setores competentes de atendimento psicológico e jurídico, a depender do caso.

Também é missão do NAH promover ações educativas na Universidade, em parceria com o Movimento Estudantil e demais setores de estudos, pesquisas e extensão, sobre relações de gênero e direitos humanos, visando ao estabelecimento de relações de igualdade, respeito e justiça no cotidiano da Uece.

São parceiros do Núcleo o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Afrobrasilidade, Gênero e Família (Nuafro), a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Ceará (Cepam) e a Setorial de Mulheres do Centro Acadêmico Livre de Serviço Social (CALSS), do curso de Serviço Social.